Vendas

Como ter resultados com mídias sociais

Conheça algumas estratégias para melhorar seus resultados nas mídias sociais.

Como alavancar vendas utilizando mídias sociais

Nos últimos anos a utilização de mídias sociais para divulgar seus produtos e serviços tem aumentado exponencialmente. O único problema é que algumas empresas estão utilizando de maneira equivocada, sem criar uma estratégia, sem definir seu público alvo e o pior de tudo, colocando o foco em adquirir likes ou curtidas na página. Isso é bom, mas infelizmente não paga a conta, você precisa de estratégia para converter seus prospectos em clientes gerando vendas e lucro para sua empresa.

Veja alguns pontos que devemos focar independente da mídia social que pretendemos utilizar:

01 Definição do público alvo: Defina quem é o seu público, hábitos de consumo, faixa etária, preferencias, localização geográfica etc. Quanto mais você refinar este filtro, mais segmentado será sua publicação e maiores serão suas chances de atingir seu público alvo.

02. Crie uma linha editorial: Defina a frequência que você fará suas postagens e como serão essas postagens, é importante que você tenha postagens sociais, promocionais e institucionais, ou seja:

 Nas publicações com cunho social você trata de assuntos de interesse do seu público que indiretamente faz referência a um produto ou serviço. Como exemplo, se você é uma loja de roupas ao invés de colocar um post com um preço de uma roupa que tal fazer um post em seu blog que dá dicas de como se vestir para um ocasião especial etc. depois você compartilha este post em sua mídia social preferida e ao clicar no seu post o prospecto vai direto para seu site ler o conteúdo e acaba conhecendo um pouco mais sobre sua empresa.

Na publicação de cunho institucional a ideia é a mesma, mas colocando o foco em sua empresa. Pode ser um post falando de algum prêmio de sua empresa, ou um destaque para um funcionário que prestou um serviço ou a divulgação de um novo cliente em sua carteira ou a entrega de um trabalho. Em todos esses exemplos você vai contar uma história e as pessoas gostam de ler histórias. Essas duas estratégias vão fazer com que sua empresa aumente o número de seguidores pois eles estão interessados no conteúdo de suas publicações.

Com o público definido agora você poderá intercalar publicações sociais, institucionais com promocionais. Nas divulgações promocionais você pode compartilhar direto de seu e-commerce um produto em promoção, um lançamento de um novo curso, um serviço etc.

Com isso você tem seu próprio canal de comunicação com seu cliente.

As mídias sociais são um excelente local para alinhar estratégia de inbound marketing, com estratégias de email marketing capturando e-mails para sua lista e criando campanhas com foco no interesse de seu prospecto.

 

Lembrando que, cada rede social tem seu objetivo e sua estratégia e suas postagens devem estar diretamente relacionada ao que a rede social se propõe.

São muitas informações, mas não se preocupe! Podemos lhe ajudar a divulgar sua empresa e a investir corretamente em suas campanhas.

 

via Cocrihar